Motos – Roubo e furto

Campanha basta - Moto roubada não!

Muitos podem achar que são apenas vítimas e não bandidos. Mas se você alguma vez comprou alguma peça que não tivesse procedência então você é conivente. Se você executa consertos em oficinas que oferecem preços irrisórios, bem, você é conivente. No português claro, você é bandido!

Cada peça vendida no mercado que não tenha origem lícita precisa ser reposta na prateleira. Assim, cada pessoa que compra uma peça dessas contribui para que outra moto seja roubada ou furtada. Essa pessoa não tem o meu respeito.

Encontrei hoje uma campanha muito legal e que merece, no mínimo, o nosso respeito, saiba mais:

O texto abaixo foi integralmente extraído da página-fonte, não fiz qualquer alteração ou ajuste.

– Fonte: Campanha Basta

Basta de Motos e Peças Roubadas – O que é e por que

Por incrível que pareça, no Brasil motos são roubadas, e aos montes, durante o dia, na rua, durante a tarde, durante o almoço, na trilha, durante a noite, de quem está a trabalho; e de quem está se divertindo, na terra, ou no asfalto.

Pode-se dizer que aqui, chega-se brincando a 1 moto roubada por semana. O destino, em parte suspeita-se, e a outra parte, ignora-se. Não que os motociclistas Brasileiros mereçam atenção especial por parte das autoridades, apesar de serem pessoas privilegiadas, pois realmente podem sentir o espírito de liberdade que existe dentro de cada um deles, isso quando estão de frente, ao lado, e por todos os lados de um visual incrível; ou quando estão deslizando num asfalto bem liso. E há também os muitos que estão nessa para trabalhar, tirar de suas motos o seu sustento.

Basta de Motos e Peças Roubadas é uma campanha que foi criada no Brasil para minimizar essa violência que vem sendo cometida contra os motociclistas, onde armas têm sido encostadas em suas cabeças e, inclusive, vidas já se foram por causa de uma motocicleta. Motociclistas que movimentaram muitos milhões de dólares em 2003, em veículos novos, usados, peças, manutenção, combustíveis e lubrificantes, acessórios e equipamentos; isso sem contar o turismo, a agilidade proporcionada pela motocicleta no dia-a-dia, e pelos impostos recolhidos principalmente; economizando e gerando mais outros tantos milhões. O triste é que nós sabemos que isso vem sendo alimentado, justamente por pessoas do próprio meio. Pessoas que se importam com o dinheiro que estão economizando no mercado clandestino de peças usadas, mas não estão nem aí com a vida de alguém que elas possam estar “gastando”. Pessoas que não se tocam que, as motos estão sendo roubadas, porque elas consomem essas peças. E isso virou uma bola de neve.

Mas estamos empenhados em parar essa bola. E o objetivo principal da campanha, é conscientizar essas pessoas para que parem com essa prática. Acreditamos que somente isso, somado a outras ações menores, mas não menos importantes, serão suficientes para reduzir as ocorrências.

Como primeira ação, criou-se uma lista de pessoas e empresas que apóiam a campanha, principalmente em suas atitudes. Em seguida foi criada uma logomarca oficial, para ser estampada em sites, revistas, jornais, bordada em jaquetas e bonés, exibida em cartazes, camisetas,e adesivos. A terceira ação, um site para abrigar principalmente, um cadastro de motos roubadas, onde qualquer um pode consultar se a moto que tem intenção de comprar, é uma moto roubada ou não. Ou ainda comunicar a todos, que a sua foi levada.

Mas isso é só o começo, pois há muito a ser feito, como conquistar o apoio das Federações de Motociclismo, organizadores de eventos, fabricantes de acessórios e equipamentos e, principalmente, as fábricas de peças e motocicletas e o Governo Federal. Enquanto esses não fizerem nada contra isso, também terão as suas parcelas de culpa. Afinal de contas, seus “clientes” estão sendo agredidos, e eles têm a obrigação moral de defendê-los.

Diga você também, basta de motos e peças roubadas. Para saber mais, acesse www.campanhabasta.esp.br.

Izaias Branco/Zaca

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450