Motos – Opinião Pessoal

Concordo, faz tempo que não escrevemos sobre motos e atendendo a pedidos, lá vai uma matéria sobre o que se questionar por trás dos modelos básicos de 2009, destacando a Green, Dafra, Yamaha e Honda.

Esta matéria é quase uma “fofoca de bastidores”! Por favor, não levem a sério.

Ah, antes de tudo devemos esclarecer que nada comentaremos sobre três marcas: Traxx, Sundown e Kasinski.

Notamos um banner na Av. Bady Bassitt escrito Traxx, mas será??!! Tamara!! Mas não há nenhuma moto ali… ficaremos atentos para ver o que acontece, mas até lá não podemos opinar em nada… mas logo logo a gente volta a esse assunto!

Depois da ordem de prisão de um dos donos da Sundown e sua posterior fuga (com seu filho) de dentro da cadeia (fugiram já presos, mas do hospital), com ordem de bloqueio de bens judicialmente… bem… tem tanta coisa por trás desse “amontoado” que é melhor a gente nem indicar nada.

Sobre a Kasinski, bem, nada a reclamar, mesmo porque o “tio” da Cofap é bem simpático e competente (o ex-proprietário da COFAP é o atual proprietário da Kasinski, o Sr. Abraham Kasinsky, sim seu nome é com “y”, mas as motos são com “i”, isso foi uma decisão do “tio” Cofap, depois de consultar a numerologia – hum…). Mas o fato é simples: nós não conhecemos as Kasinski de perto, nem andamos em uma, logo, não podemos opinar em nada!

Afinal, temos que ser justos!! Não falaremos do que não conhecemos.

Bem, vamos começar pelas motos GREEN, do Grupo Rodobens:

É uma moto bem inteligente e por um preço bem razoável. Pelo custo dela é aceitável sua mecânica simplória e bem 3 estrelas. Ela é uma moto para quem busca preço! Só isso! Qualidade é outra coisa.

Pelo menos o grupo Rodobens tem escolhido modelos e cores mais interessantes que este modelo acima ilustrado, que é comercializado do oriente para o resto do planeta. Mas certamente haverão melhoras futuramente, o grupo Rodobens não investe para perder e certamente há planos não divulgados sobre updates e acertos nos modelos atuais.

As motos Dafra são bem interessantes! Tem um custo bem justo, uma mecânica muito bacana e o modelo simples já vem com muita coisa interessante, como freio a disco e partida elétrica.

Na relação custo X benefício certamente essa é a moto a ser indicada! Mas destacamos que ainda não conhecemos o custo de manutenção depois de uns 20mil quilômetros rodados. Perguntem preços de peças de reposição antes de comprar uma!

As motos Honda dominam o Brasil em larga vantagem em percentual de vendas, esse é um número de respeito conquistado ao longo de muitos anos de trabalho honesto e esforço sério. Estão colhendo o que plantaram!

Mas… a ordem é essa, primeiro planta e depois colhe. O caso é que agora estão plantando algo bem diferente do passado.

As motos Honda não são mais feitas como antes e quase não se vê mais o nome “Honda” gravado nas motos (exceto nos modelos maiores). Olhem as Hondas e depois digam se estamos loucos!

Tem mais nome “Wagner” e outros tantos do que “Honda”. A qualidade dessas peças “Wagner” não é das piores, é bem bacana, mas não é “Honda”!! Acreditamos que quem compra uma Honda quer Honda e não Wagner! Para quem adora motocicletas isso é um oceano que separa situações e justifica a “não comprar”.

Motos Suzuki são simplesmente magníficas, desde as pequenas, até as maiores. A tecnologia empregada nas Suzuki é simplesmente incomparável.

Uma scooter básica da Suzuki tem muito mais a oferecer que modelos médios de motos de outras marcas. E damos destaque especial ao logotipo do modelo “Yes”, que leva um marketing de indução subliminar bem agradável ao público jovem.

O pecado da Suzuki é o custo de manutenção. Para quem gosta de gastar quilometragem ou precisa do uso excessivo não é uma boa opção.

A opção Suzuki é legal para quem gosta de tecnologia e conforto, mas usa moderadamente. Se este for seu caso, não pense duas vezes, nem precisa a ler o resto deste post, sua escolha está feita!

Nessa parte teremos que ter cautela com nossas palavras em três parâmetros.

No primeiro parâmetro temos que esclarecer que qualquer “tendência” de nossa parte é explicada assim: adoramos Yamaha! Desde a década de 80 (quando a Suzuki ainda não estava aqui) com aquele cheirinho de 2 tempos que grudava na roupa e cabelo!!

Ainda teremos uma matéria aqui para explicar a razão dessa “tendência” de gostar mais da Yamaha, tanto de mecânica como em design (apesar de amarmos a Suzuki).

Mas, para quem está em São José do Rio Preto há um obstáculo terrível para atrapalhar sonhos de quem gosta das Yamahas: a concessionária local. Aí a opção é Suzuki. Conversem com a Yamaha de São Paulo e vejam nossas reclamações que nunca foram atendidas! Ah, tem isso tudo registrado! Mas talvez vem aí uma nova concessionária… para termos opção de escolha!!

Você quer mesmo uma Yamaha? Puxa, dê então uma esticadinha até a cidade vizinha, Catanduva, ou outra que preferir. Se você ainda não conheceu os problemas relatados referentes à nossa concessionária local, então fique assim: sem conhecer! Não seja outra vítima. Nós já tivemos pesadelos demais com isso e vimos outras tantas histórias, sim vimos pessoalmente lá, que não podemos deixar de avisar.

Bem, ao contrário das histórias da concessionária local a Yamaha detém histórias próprias e bem melhores, que vão dos títulos mundiais, tanto em velocidade como em MotoCross.

O modelo básico da YBR não mudou praticamente nada, o preço continua o mesmo também, ou seja, continua uma escolha ótima!

Lander xtz 250 - tunada

Modelos de off-road como a linha XTZ são a grande pedida para cidades como Rio Preto, tornando esta opção ótima para esquecermos um pouco de tantos buracos e solavancos comuns em nossas ruas.

A Lander XTZ250 é uma relação custo X benefício espetacular, fazendo quase 30 km/l por sua injeção eletrônica, é muito macia, leve e potente na cidade. Na linha do custo mediano das motos (R$ 10mil / 15mil) é sem dúvidas a melhor opção.

Em resumo, temos que dizer que nossa opinião fica assim:

1º lugar: Yamaha (mas será que a agência de Rio Preto melhorou com os novos donos? vamos aguardar que se manifestem);

2º lugar: Suzuki, qualquer que seja o tamanho ou cilindrada;

3º lugar: Dafra, por uma questão custo X benefício;

4º lugar: Honda (também já conhecida por muitos como Wagner).

Mas esta opinião é bem pessoal e não reflete uma verdade ampla, não podendo ser levada a sério, nem mesmo embasar decisões, sejam pessoais ou comerciais.

Abraços!

3 Responses to Motos – Opinião Pessoal

  1. EDSON MOREIRA DE SOUZA disse:

    BOM,DIA.
    Comprei, um dos modelos, ou seja uma Green sport 150, no ano de 2,008 , e na época, paguei a vista R$ 5,000,00,em Curitiba Pr,
    e me recordo bem,que na hora da compra, a vendedora me disse,que o modelo só era vendido,com entrada e mais parcelas,porém, mesmo contra a vontade da mesma.consegui comprar o produto.HUMMMMM que felicidade….por pouco tempo,
    após, seis meses depois,começaram os problemas;os escapamentos
    estava podre,chicote,pneu que não encontra,condutor de ar furado….enfim….enfim… paguei a vista por um produto, que não tem peça de reposição, em lugar nenhum.
    Mas, fazer o que foi pago a vista….agora e agora não consigo vender…..Também, quem mandou eu ser burro né…agora o negócio e pastar…..

  2. jose carlos dos santos disse:

    gostei muinto semduvidas muinto legal nao e todo dia quivemos algo asim

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