As Bonequinhas Kokeshi

Consideradas um dos objetos decorativos mais populares do artesanato japonês, as lindas kokeshis estão cada vez mais conquistando e encantando as pessoas. São totalmente artesanais confeccionadas em madeira, geralmente cerejeira ou cornus onde esta é deixada ao ar livre à estação por um a cinco anos antes que possa ser usada para fazer uma bonequinha.

São várias as histórias quanto à origem e significado das kokeshis, mas acredita-se que as bonecas foram feitas originalmente em meados do período Edo (1600 – 1868) para serem vendidas como “souvenires” aos visitantes das fontes termais do nordeste do Japão.

E assim as kokeshis começaram a ser produzidas em todo país, principalmente após a segundo guerra mundial. Com o crescimento das economias locais, cada região começou a produzir suas próprias kokeshis, refletindo nelas as características e crenças regionais.

Atualmente no Japão existem dois estilos de kokeshis, sendo as tradicionais e as modernas ou criativas que além de servirem como decoração, também são comumente utilizadas para presentear pessoas queridas desejando sorte e harmonia.

Em se tratando das modernas, a coleção Kokeshi Club é hoje o maior sucesso que conquista cada dia mais fãs! São feitas em madeira com pintura em laca dando um brilho todo especial, ricamente coloridas com detalhes florais e que sugere muito bem o que diz uma das filosofias sobre as kokeshis, que é a perseguição da beleza e da arte com simplicidade.

São dispostas em 3 grupos sendo laço, coque e sombrinha, medindo cerca de 14 cm. Cada grupo com 8 cores, totalizando 24 bonequinhas. E o mais interessante é que cada uma tem seu respectivo nome e personalidade. Assim, fica divertido colecionar ou presentear alguém com a kokeshi que mais combinar com cada um. É um presente carinhoso e mesmo que seja para quem ainda não conheça, com certeza se encantará a primeira vista!

Local de compras pela internet que indicamos:

>> Mercado Livre –Diversos preços e modelos, veja, clique aqui;

2 Responses to As Bonequinhas Kokeshi

  1. felipe frigo disse:

    apesar de eu ser homem,eu gosto das bonecas kokeshi,eu ate coleciono,elas trazem um clima de harmonia e tranquilidade.elas sao de mais!!!

  2. bia disse:

    essas bonecas são lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450