Portal Mega Rio Preto

A dança do ventre é uma dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhente a uma serpente, foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães. Após com a influência dos árabes, a dança espalhou-se pelo mundo.

E hoje a dança do ventre está cada vez mais forte no Brasil e vem conquistando as mulheres com diferentes propósitos, seja simplesmente pelo encantamento da envolvente dança ou por seus diversos benefícios, sejam esses físicos ou mentais.

Se você não é muito fã dos exercícios convencionais de academia ou está a fim de complementar suas atividades físicas, a dança do ventre é uma excelente opção onde você estará além de queimando muitas calorias durante as aulas, aumentando sua flexibidade e resistência física, ativando sua circulação sanguínea, desenvolvendo e melhorando a coordenação motora, trabalhando as articulações entre outros…

Portal Mega Rio Preto

Além de excelente exercício para o corpo a dança ainda tem o poder de cuidar de você de dentro prá fora, aumentando significadamente sua auto estima e aflorando sua feminilidade trazendo consequentemente outros inúmeros benefícios.

A dança possui vários ritmos e modalidades desde a tradicional que não utiliza nenhum objeto até outras variações nas quais se dança com “objetos cênicos” entre os mais conhecidos está o véu, a espada, o candelabro, taças e os snujs.

Portal Mega Rio Preto

As belas roupas e acessórios, expressões e movimentos que interpretam cada ritmo e melodia das músicas, a maquiagem que realça principalmente o olhar da mulher, são fatores envolvidos na dança do ventre que fazem dela uma verdadeira arte. Quem não se lembra da novela “O Clone” e da atuação da atriz Giovanna Antonelli na personagem Jade que arrasou nas cenas de dança conquistando e inspirando muitas mulheres a aprenderem a dançar. Ela teve apenas 3 meses intensivos de aula de dança para conseguir a bela interpretação. Assista no final da matéria para relembrar um pouquinho da novela. 

O vídeo abaixo mostra lindos olhos com a especial maquiagem árabe que destaca a beleza e sensualidade do olhar feminino durante a dança do ventre.

Veja uma das cenas da novela O Clone;

Veja também nossa matéria sobre casamento árabe;

http://meganoivas.com.br/blogs/2009/08/25/casamento-arabe/