Dança do Ventre

Portal Mega Rio Preto

A dança do ventre é uma dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhente a uma serpente, foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães. Após com a influência dos árabes, a dança espalhou-se pelo mundo.

E hoje a dança do ventre está cada vez mais forte no Brasil e vem conquistando as mulheres com diferentes propósitos, seja simplesmente pelo encantamento da envolvente dança ou por seus diversos benefícios, sejam esses físicos ou mentais.

Se você não é muito fã dos exercícios convencionais de academia ou está a fim de complementar suas atividades físicas, a dança do ventre é uma excelente opção onde você estará além de queimando muitas calorias durante as aulas, aumentando sua flexibidade e resistência física, ativando sua circulação sanguínea, desenvolvendo e melhorando a coordenação motora, trabalhando as articulações entre outros…

Portal Mega Rio Preto

Além de excelente exercício para o corpo a dança ainda tem o poder de cuidar de você de dentro prá fora, aumentando significadamente sua auto estima e aflorando sua feminilidade trazendo consequentemente outros inúmeros benefícios.

A dança possui vários ritmos e modalidades desde a tradicional que não utiliza nenhum objeto até outras variações nas quais se dança com “objetos cênicos” entre os mais conhecidos está o véu, a espada, o candelabro, taças e os snujs.

Portal Mega Rio Preto

As belas roupas e acessórios, expressões e movimentos que interpretam cada ritmo e melodia das músicas, a maquiagem que realça principalmente o olhar da mulher, são fatores envolvidos na dança do ventre que fazem dela uma verdadeira arte. Quem não se lembra da novela “O Clone” e da atuação da atriz Giovanna Antonelli na personagem Jade que arrasou nas cenas de dança conquistando e inspirando muitas mulheres a aprenderem a dançar. Ela teve apenas 3 meses intensivos de aula de dança para conseguir a bela interpretação. Assista no final da matéria para relembrar um pouquinho da novela. 

O vídeo abaixo mostra lindos olhos com a especial maquiagem árabe que destaca a beleza e sensualidade do olhar feminino durante a dança do ventre.

Veja uma das cenas da novela O Clone;

Veja também nossa matéria sobre casamento árabe;

http://meganoivas.com.br/blogs/2009/08/25/casamento-arabe/

 

 

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450