Flamenco

Um estilo musical e um tipo de dança extremamente envolvente e fortemente influenciado pela cultura cigana, com raízes em diferentes civilizações como dos mouros (espanhóis mulçumanos), árabes e judeus. Mas está principalmente associados à Andaluzia (região sul da Espanha) e tornou- se um dos ícones da música espanhola e até mesmo à cultura da Espanha em geral.

O flamenco consistia apenas de canto, depois começou a ser acompanhado por guitarra ou “toque”, palmas, sapateado e dança ou “baile”. Mais recentemente outros instrumentos foram acrescidos como o cájon (percussão) e as castanholas que dão um toque muito especial a todo o conjunto, dança e música.

O “novo flamenco” é uma variação recente daquele que sofreu influências da música moderna, como rumba, salsa, pop, rock e o jazz.

Uma “mistura” que deu muito certo e que atrai, encanta e emociona através da dor ou alegria da guitarra, da voz do cantor e interpretação na dança.

A tradicional dança espanhola além de uma arte de expressão e movimento traz muitos benefícios físicos e mentais para quem a pratica como, resistência muscular, aumento da elasticidade e flexibilidade, melhora a capacidade aeróbica, postura, excelente opção para quem quer pernas bem torneadas devido aos exercícios de sapateados, aumenta a auto-confiança, sensualidade, percepção musical e alivia o stress do dia a dia.

O flamenco é indicado para todas as idades e biotipos, basta gostar de dançar e saber se entregar de corpo e alma.

 

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450