Mega Rio Preto

Grupo Patas

 

O abrigo Grupo Patas é uma Associação de Amparo aos Animais Abandonados de Rio Preto que existe desde 2004.

Cachorros de rua vítimas de maus tratos, abandono, casos de acidente, atropelamento, doenças graves e outras ajudas especiais são feitas pelo Grupo Patas que atualmente está abrigando cerca de 200 cães com essas histórias…

Depois que o cachorrinho chega ao Grupo Patas, é encaminhado ao veterinário para exames, vacinas e tratamentos no caso de doenças ou acidentes e as fêmeas são encaminhadas à castração permanecendo aos cuidados do abrigo até a sua adoção.

Após a adoção o Grupo Patas ainda acompanha o animalzinho através de visitas para analisar se está sendo bem tratado e se houve adaptação no novo lar. Caso não esteja nas condições desejadas, o "filho" retorna ao abrigo até encontrar um novo dono.

O abrigo é mantido com a doação de ração, dinheiro, remédios, trabalho de voluntários e a busca incansável de um final feliz para cada um dos animais recolhidos.

Porém, hoje a chácara onde o abrigo se localiza foi vendida para se tornar um condomínio fechado de alto padrão e com isso receberam uma ação de despejo e um curtíssimo prazo para deixar o local. A situação é muito crítica e séria!

O Grupo Patas está precisando de um novo local para abrigar cerca de 200 cães que estão aos seus cuidados hoje e logicamente dar continuidade ao trabalho maravilhoso que fazem. 

O objetivo agora é conseguir comprar um terreno para construir um novo abrigo!

Quem puder ajudar com qualquer quantia ou souber de algum terreno em zona rural que esteja a venda e que principalmente não haja vizinhos, entre em contato com o Grupo Patas.

Você também pode ajudar muito com a doação de ração e medicamentos que sempre são muito bem vindos!

Para mais informações entre em contato através do telefone: (17) 3022-1019

Para doações em dinheiro segue abaixo os dados da conta:

Banco HSBC – 399 / Agência: 1190 / Conta 00315-95

Se deseja saber mais sobre o Grupo Patas ou deseja adotar um amigo de verdade visite o site: http://www.grupopatas.org/

Faça também uma visita ao Brechó Patas (recém inaugurado) onde encontrará diversos produtos, novos e usados, a preços baixíssimos, desde livros, semi-jóias e bijuterias, roupas, bolsas entre outros.

Comprando no Brechó Patas você também estará contribuindo!!

Horário de funcionamento das 09:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira e final de semana das 09:00 às 12:00.

Endereço: Rua Minas Gerais (atrás da Aguá Doce Cachaçaria). 

Com a ajuda de cada um, desejamos muito em breve divulgar nesse mesmo espaço um final muito feliz para tudo isso que infelizmente vem acontecendo!