Climatizador de ar – como funciona – saiba tudo sobre

:: Saiba tudo sobre a eficácia de um climatizador de ar ::




Testamos por todo um verão a eficácia dos climatizadores e agora compartilhamos a experiência para apagar alguns mitos e lendas, além de esclarecer dúvidas de muitos consumidores sobre esse produto.

Esclarecemos que o produto utilizado e que reflete na opinião abaixo é um Climatizador Mallory – Clima Tec, igual ao banner acima.

Ele funciona? Sim, e muito!

E refresca mesmo? Sim, dá uma boa diferença no ambiente. Mas muita atenção em um detalhe altamente importante: não é ar-condicionado, nem um umidificador.

Muita gente acredita que ele faz a temperatura cair, isso é mito! Nem lança “fumacinha úmida” como os umidificadores, isso é lenda!

Quando falamos “refrescar” devemos entender que ele dá uma sensação de alívio bem significativa. Vamos explicar direito:

Ao ligar o aparelho já é possível sentir um frescor, como um ventilador. Porém, a umidade trazida por ele melhora a sensação ainda mais. Se colocar gelo no climatizador o vento vem mais úmido e mais fresco que de um ventilador normal.

Nos dias mais quentes o ventilador lança o ar “quente” e a sensação de calor permanece sem qualquer alívio.

Isso não ocorre nos climatizadores, pois a água e o gelo quebra o excesso de calor e o seu vento é mais brando. Porém, é muito diferente de um ar-condicionado! Já ouvimos muita gente dizer ou perguntar se ele realmente “esfria” o ambiente. Não, ele não faz isso.

Tecnicamente o que ocorre é muito simples, usamos um termômetro com um medidor de umidade. Após 15 minutos de funcionamento a temperatura ambiente era exatamente a mesma, mas a umidade havia subido de 30% para 55%.

É realmente uma sensação muito boa!

Para quem tem sangramento no nariz nos dias mais secos… é altamente recomendável, pois o resultado é mesmo positivo.

Com o aumento de umidade e o gelo agindo junto a sensação térmica é ótima. Para exemplificar, sabe aquela noite fria que o termômetro marca 15ºc e o vento faz você achar que está -5ºc? Então, é isso! O climatizador não derruba a temperatura, mas a sensação térmica transmite uma sensação como se fosse realmente mais fresco!

Além disso ele possui um filtro que limpa o ar e mantém toda a poeira em seu reservatório que deve ser limpado sempre. É limpando o reservatório que você entende sua eficácia! É normal ficar uma camada bem escura de um pó bem fino em seu reservatório. Isso mostra que todo o pó e poluição que um ventilador normal lança em você não ocorre com o climatizador.

Isso é ponto positivo para quem sofre dos males do ar seco e suas conseqüências, como rinite, alergias e outras.

:: Principais Pontos Positivos ::

1. Alívio térmico;

2. Aumenta o percentual de umidade no ambiente;

3. Filtra o ar evitando problemas respiratórios.

:: Cautelas Muito Importantes ::

Atenção: o reservatório de água dos climatizadores podem chegar a 10 litros de água, porém são facilmente “acessíveis por pernilongos” e é MUITO fácil virar criadouro!

Recomendamos que o reservatório seja esgotado a cada 3 dias. Deve ficar vazio algumas horas para a água secar totalmente e eliminar possíveis larvas de pernilongos (inclusive dos transmissores da Dengue). Se preferir pode abrir a parte traseira do aparelho e fazer a limpeza completa.

Além disso, por óbvio que a limpeza do produto deve ser levada em consideração, pois seu reservatório acumula sujeira do ar.

Ainda, o filtro externo deve ser lavado até mesmo para manter uma boa entrada de ar e garantir maior ventilação ambiente.

O filtro interno também deve ser lavado de tempos em tempos para garantir melhor performance.

:: Assistência Técnica ::

A Assistência Técnica deve ser levada em consideração, pois é normal um aparelho precisar de ajustes, consertos ou revisão periódica.

Na cidade de São José do Rio Preto, SP, local deste nosso portal informativo Mega Rio Preto, tivemos um problema bem sério: não achamos assistência para os aparelhos Mallory.

Um dos nossos climatizadores simplesmente parou de funcionar e ninguém queria sequer pegar o serviço.

O que fazer?

Entramos em contato com o fabricante pelo site www.mallory.com.br e tivemos resposta imediata. Apesar de não haver assistência local a Mallory agiu prontamente e resolveu o problema em poucos dias.

Logo, não há o que se preocupar, qualquer problema poderá ser sanado com um pouco de boa vontade junto ao fabricante. Afinal, ter um climatizador desses compensa!

Ainda, a Mallory ficou preocupada com a situação da assistência local e prometeu resolver isso o mais breve possível e assim que houver assistências prontas para receberem esses produtos para manutenção nós traremos a notícia para cá, nesta matéria informativa!

104 Responses to Climatizador de ar – como funciona – saiba tudo sobre

  1. marcio aurélio fedalto disse:

    Parabéns pelas explicações.
    Fizeram um trabalho de testes magnifico e apresentaram didaticamente perfeito.
    Eu imaginava que os climatizadores tivessem algum dispositivo que esfriasse a água. Ao usar, a água do compartimento estava mais fria que a ambiente.
    obrigado
    fedalto
    goiânia – go

  2. Christian disse:

    Boa tarde! tenho uma grande dúvida. Estive pesquisando um climatizador com preço bom etc e tal, eu particularmente achei interessante, Climatizador de Ar Cadence Ventilar Climatize CLI505 Frio, porém diz que a capacidade em litros de água é de 3’9 litros. E ai pensei, ele tem botão função resfriar, que imagino seja em outras marcas a umidificar sim, mas quantas horas durariam estes 3,9 litros, uma vez que não se deve utilizar sem àgua. Como se diz, no final de semana as vezes durmimos até 8 ou 9 horas, aproveitando o domingo. Teria que levantar para adicional agua, ou estes 3,9 litros durariam este periodo todo. A velocidade do ventilador também influenciaria na evaporação? Estarei enviando também ao fabricante, mas gostaria também da opinião de vocês.

  3. Fábio Viana disse:

    ÓTIMA MATÉRIA! PARABÉNS!
    UMA PERGUNTA, POR GENTILEZA…
    UM CASA COM TELHA ETERNIT, BAIXA E ABSURDAMENTE QUENTE…
    UM CLIMATIZADOR CONSEGUIR DEIXAR O AMBIENTE BEM MELHOR? COM UM AR DEVIDAMENTE FRESCO?
    DESDE JÁ, AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO!
    ABRAÇO!

  4. jailson disse:

    Boa noite! Comprei um climatizador da polishop muito bom gostaria de saber se é melhor encher ele de agua ou pouca agua, o que muda? ele tem capacidade para 30 l de agua. Aguardo resposta. Obrigado.

    • admin disse:

      Jailson, é como o tanque de gasolina do carro, quanto mais tem… mais longe vai!

      ehehehehehehhe

      Qto mais água… mais tempo climatizado sem ter que reabastecer.

  5. Fernando Samis disse:

    Olá ! bem explicado , todo climatizador é ” evaporativo ” ? ou seja usa aquele esquema de colmeia evaporativa ? o que não são , são feito de que sistema ? por favor . obrigado !

    • admin disse:

      O termo “evaporar” significa transformar líquido em “vapor”. A água evapora e o vapor d’água sai. Não tem água líquida, como ocorre nos umidificadores.

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450