Mega Rio Preto

Como construir o seu 4×4 Offroad com chassi em tubo dobrado

Se você é um dos amantes da criação, participa do universo offroad e adora aventuras, então já é hora de construir seu próprio veículo!

Há empresas especializadas no ramo que constroem esse monsters fantásticos e note pela imagem abaixo a grande dica: quando mais tubo e mais curva… menos solda!

Isso significa mais resistência e menos riscos, pois com menos soldas você terá menos trincados e menos ferrugem.

A melhor maneira de estruturar um chassi 4×4 ou gaiola 4×4 talvez seja usar tubos de 3" de diâmetro, variando entre 3,5mm ou 4mm de parede (espessura).

Para fazer as dobras é só usar equipamentos como dobradores de tubos ou curvadores de tubos.

São aparelhos que variam bastante de preços entre seus modelos, quanto mais potente e mais automático mais caro ele é.

Os valores atualmente (ano 2015) variam entre R$ 2.000,00 e R$ 40.000,00.

Um bom lugar para comprar esses equipamentos é na NowaK Marketplace – A loja das lojas,clique aqui para abrir o site da Nowak Marketplace.

(Máquinas Hidráulicas para curvar tubos)

Depois de construir seu chassi saiba que será fácil terminar a tarefa, pois colocar kits sobre o chassi e fazer as pequenas adaptações é a parte menos complicada e mais divertida!

Olha só o exemplo acima, um Focus que virou um "Jeepão Monster"!!

A minha vida é uma LAMA!

Se quiser ser bem profissional, a indicação é usar softwares específicos que constroem, ajudam na adaptação e até fazem boa parte dos testes em ambiente virtual.

Um exemplo a ser dado é o AutoDesk Inventor, um software fantástico, saiba mais sobre ele aqui:

Software AutoDesk Inventor, site oficial.

Foi pensando assim (bem profissional) que os irmãos (gêmeos por sinal) começaram sua carreira ilustre e montaram a Howe & Howe Tech, uma empresa especializada em construir veículos nunca antes feitos.

A maior parte de suas criações são encomendas das Forças Armadas Americanas e o lucro é bem interessante!

Tão interessante quanto isso é a construção dessas máquinas, tanto que os irmãos ganharam um programa que é exibido no Discovery Channel. Já assistiu? Veja os dois aí embaixo:

Enfim, se é para construir máquinas 4×4, offroad, monsters ou até as jamais imaginadas máquinas do vídeo acima use seu potencial com o equipamento certo, divirta-se na construção dos "brinquedos" e depois compartilhe as fotos com a gente!

Sim, se quiser compartilhar, pode enviar para nós, usando o quadro abaixo para fazer o contato!!

Boas Criações!

Este post visa interagir com informações básicas, se houver interesse no assunto com comentários aí faremos um tutorial avançado cheio de dicas com detalhes! Com o projeto na íntegra e totalmente grátis!

E então? comentem!

Preços e modelos de curvadores de tubo, clique aqui.