Agência de Promoções e Eventos – Marketing Promocional

Uma agência de promoções e eventos é a principal articuladora entre empresas/produtos e o mercado consumidor.

Todo evento realizado que busca sucesso tem que atingir então seu público alvo e com este falar a sua linguagem.

O que eu preciso saber para contratar uma agência de promoções e eventos?

A empresa deve possuir um casting diversificado e muito bem treinado, pois é justamente ele que vai representar sua empresa, produto ou serviço.

Entre vários outros podemos destacar como básico para um bom casting para feiras, eventos e ações de marketing promocional:

* Recepcionistas de eventos (Bilingue em certos casos);
* Modelos;
* Promotores(as);
* Supervisores(as);
* Mestres de Cerimônia.

Mais que vender o próprio produto ou serviço uma agência deve saber vender o próprio nome e imagem do seu cliente.

Se você está em busca de uma agência de marketing a altura do seu nome é bom se preocupar com um trabalho muito bem feito.

Ok, isso pode custar até um pouco mais, mas quem arriscaria o nome da própria empresa para pagar por um serviço duvidoso?

Assim, tal como ocorre em uma entrevista de emprego é preciso que o contratante solicite uma reunião, veja como a agência de promoções lida com o seu interesse, perceba o quanto a agência está antenada no seu nicho e se saberá lidar com diversas surpresas que uma abordagem direta pode render junto ao seu público alvo.

Em termos de abordagem direta (marketing promocional) podemos citar:

* Operacionalização de ações;
* Blitz promocional;
* Sampling;
* Troca de brindes;
* Stands de vendas em PDV;
* Abordagem e divulgação;
* Degustação;
* Cuponagem;
* Pesquisas;
* Panfletagem;
* Bandeiragem;
* Mapeamento;
* Logistica promocional;
* Manuseio de materiais promocionais;
* entre outros.
Toda agência de propaganda e de promoções e eventos deve ter em mente que seus atos contribuem ativa e diretamente para a valorização dos produtos e serviços da empresa contratante, assim a agência deve estar pronta para atender às expectativas e necessidades que estarão na rotina da ação publicitária. Uma ação publicitária deve possuir uma estratégia de marketing criativa e interativa. Toda propaganda deve ter uma linguagem adaptada para o público que quer atingir e mais que isso, deve fazê-lo com muita criatividade e o mecanismo chave para tanto é: a atenção, a memorização e a persuasão. Ou seja, uma agência profissional de promoções deve saber como captar a atenção do consumidor, deve produzir uma ação de publicidade que seja fácil de memorizar e que tenha nela uma mensagem capaz de persuadir.

 

2 Responses to Agência de Promoções e Eventos – Marketing Promocional

  1. camila disse:

    ola vcs fazem promocao ,blitz ,mercado??? obrigada camila

Deixe uma resposta para admin Cancelar resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450