Mega Rio Preto

Agência de Promoções e Eventos – Marketing Promocional

Uma agência de promoções e eventos é a principal articuladora entre empresas/produtos e o mercado consumidor.

Todo evento realizado que busca sucesso tem que atingir então seu público alvo e com este falar a sua linguagem.

O que eu preciso saber para contratar uma agência de promoções e eventos?

A empresa deve possuir um casting diversificado e muito bem treinado, pois é justamente ele que vai representar sua empresa, produto ou serviço.

Entre vários outros podemos destacar como básico para um bom casting para feiras, eventos e ações de marketing promocional:

* Recepcionistas de eventos (Bilingue em certos casos);
* Modelos;
* Promotores(as);
* Supervisores(as);
* Mestres de Cerimônia.

Mais que vender o próprio produto ou serviço uma agência deve saber vender o próprio nome e imagem do seu cliente.

Se você está em busca de uma agência de marketing a altura do seu nome é bom se preocupar com um trabalho muito bem feito.

Ok, isso pode custar até um pouco mais, mas quem arriscaria o nome da própria empresa para pagar por um serviço duvidoso?

Assim, tal como ocorre em uma entrevista de emprego é preciso que o contratante solicite uma reunião, veja como a agência de promoções lida com o seu interesse, perceba o quanto a agência está antenada no seu nicho e se saberá lidar com diversas surpresas que uma abordagem direta pode render junto ao seu público alvo.

Em termos de abordagem direta (marketing promocional) podemos citar:

* Operacionalização de ações;
* Blitz promocional;
* Sampling;
* Troca de brindes;
* Stands de vendas em PDV;
* Abordagem e divulgação;
* Degustação;
* Cuponagem;
* Pesquisas;
* Panfletagem;
* Bandeiragem;
* Mapeamento;
* Logistica promocional;
* Manuseio de materiais promocionais;
* entre outros.
Toda agência de propaganda e de promoções e eventos deve ter em mente que seus atos contribuem ativa e diretamente para a valorização dos produtos e serviços da empresa contratante, assim a agência deve estar pronta para atender às expectativas e necessidades que estarão na rotina da ação publicitária. Uma ação publicitária deve possuir uma estratégia de marketing criativa e interativa. Toda propaganda deve ter uma linguagem adaptada para o público que quer atingir e mais que isso, deve fazê-lo com muita criatividade e o mecanismo chave para tanto é: a atenção, a memorização e a persuasão. Ou seja, uma agência profissional de promoções deve saber como captar a atenção do consumidor, deve produzir uma ação de publicidade que seja fácil de memorizar e que tenha nela uma mensagem capaz de persuadir.