Caricaturas para Logotipo Publicidade e Propaganda

Caricatura, cartoon, minimim e desenhos estilo mascote estão sendo cada vez mais utilizados para fins comerciais, além é claro, do já usado no cotidiano indo de entretenimento em eventos até convites de casamento personalizados.


Charges do jornal, banners decorativos, vídeos de apresentação animados até vinheta de abertura de programas como por exemplo o da apresentadora Hebe Camargo exibido pela RedeTV.

Lojas e produtos estão cada vez mais vinculando o seu nome a uma figura carismática para realmente cativar e conseqüentemente gravar a sua marca mais facilmente na memória do seu público.

Você certamente já se pegou vendo alguma embalagem que lhe chamou a atenção pelo atrativo desenho como é o caso do mascotinho das bisnaguinhas Panco.

Os desenhos para logotipo ou logomarca de uma empresa ou produto deve ser gracioso, simpático para levar aquele nome da melhor forma de assimilação.

Algumas empresas optam por figuras infantis que possuem aceitação independente de idade. Mas uma outra idéia muito bacana é fazer o desenho da sua própria imagem como nos exemplos abaixo. Veja os comparativos!

Ou fazer o mascotinho do próprio produto como no caso abaixo! As bonequinhas (Bonecolandia) foram reproduzidas em desenho resultando em um logotipo super gracioso, assim como as bonecas.

Falando em Bonecolandia… vale lembrar que um mascotinho para a sua empresa, feito em boneca de pano totalmente personalizada… é um luxo!

Veja esse SPA que presenteia suas melhores clientes com uma linda boneca SPA feita pela Bonecolandia:

As caricaturas convencionais, aquelas que exageram as características físicas da pessoa que nunca ficam bonitas, não são ideais para esse papel, pois possuem a característica de fazer rir, diferente daquela boa imagem que conquista.

É por esse motivo que são usadas em tiras e charges de jornal para contar fatos políticos levando a informação "que nem sempre é boa" de forma "humorada" para chamar a atenção do leitor.

Dessa forma, em uma campanha política o candidato deve usar um desenho tipo mascote, ou seja, a sua imagem de forma graciosa, simpática para conquistar os seu eleitores.

O estilo é bem esse ilustrado abaixo feito pelo desenhista Alec do Caricatura Digital. Note a diferença de estilo comparado as caricaturas convecionais acima!

Esse profissional trabalha com um estilo que fica bem próximo a um desenho realista devido a perfeição em cada pequeno detalhe.

Fica aqui uma dica para os candidatos das próximas eleições! Vincular a sua campanha à própria imagem, porém, de forma bem atrativa e atual em estilo mascotinho ou também chamado de estilo minimim.

O desenho é entregue em altíssima qualidade para ser aproveitado para vários fins, como um simples panfleto, camisetas até um outdoor.

Faça já um contato e peça a sua caricatura em alto padrão!

www.caricaturadigital.com.br

10 Responses to Caricaturas para Logotipo Publicidade e Propaganda

  1. Alexandre disse:

    Gostei muito do mascote das embalagens da Panco.

    Foram vcs que criaram?

    Pois estou com um projeto e queria algo parecido

    Att

  2. fabio rodrigues disse:

    bom dia , gostaria de saber o valor pra fazer uma logo com minha caricatura.
    Para uma lanchonete.
    obrigado

  3. Jorge disse:

    boa tarde!!
    estou procurando alguem que faça caricatura e monte um logo..
    vocês fazem isso ?

  4. Priscila disse:

    Bom dia , meu nome é Priscila e estou abrindo uma loja virtual de acessórios femininos, amei seu trabalho e gostaria de fazer meu logotipo no formato desenho, em varias posições .. igual vc usou no seu site . O nome da minha loja será Suelinda, pq o nome da minha mae é Sueli, ela faleceu a 4 meses de câncer … uma pessoa muito especial nas nossas vidas que infelizmente hoje não está presente de corpo… e eu gostaria muito de transformar uma foto dela em um desenho para meu logo … vc poderia me ajudar ??? quais valores ??

    Parabéns pelo seu trabalho … muito lindo ..
    Aguardo resposta ..
    obrigada

  5. ADRIANO LUIZ disse:

    gostaria de ver quanto fica para a criação de uma logo de um clube de automobilismo no estilo caricatura.

    no aguardo de contato

  6. Monica disse:

    Gostaria de saber quanto custa para fazer um logo de 5 pessoas com caricaturas infantis, e de mãos dadas.

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450