Cancêr x Pesticidas

Hoje, quando falamos de câncer, é comum ligarmos imediatamente a casos de amigos, vizinhos, celebridades e familiares que estão enfrentando o mesmo problema. Ficamos com a "impressão" de que hoje estamos vivenciando mais esse problema do que algum tempo atrás…

Infelizmente essa doença não se restringe apenas a "grupos de riscos" atingindo crianças, jovens e adultos de todas as idades que levam suas vidas de forma saudável. Aí questionamos o por quê?

No programa De Frente com Gabi exibido em 28/09/11, Marília Gabriela recebeu a Dra.Silvia Brandalise, médica oncologista que preside o Centro Boldrini, um hospital filantrópito e de ensino fundado por ela em Campinas.

Silvia se dedica a cuidar de crianças e jovens com câncer e fala de uma forma muito simples e emocionante um pouquinho sobre a sua história, sobre as dificuldades da profissão, os desafios e também sobre as pesquisas e grandes avanços da medicina oncológica.

Na entrevista ela relata um ponto muito importante sobre a influência dos pesticidas em nosso dia a dia e sua provável ligação com alguns tipos de câncer. Embora seja uma doença multifatorial como ela mesma define, os poluentes ambientais podem sim atuar em nosso organismo como gatilhos para a doença.

E vivendo em um país que é responsável pelo consumo de 17% dos pesticidas no mundo,  vale muito a pena assistir e quem sabe rever os nossos conceitos sobre a nossa alimentação e "vida saudável".  

Parte II

Parte III

Parte IV

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450