Reclamação contra os Correios cresce muito e os serviços se tornam duvidosos e perigosos para se usar

Tivemos uma péssima experiência com o serviço dos Correios.

O sistema depois de meses ainda diz "em trânsito". Mas era um Sedex para 48hs.

Não podemos sequer reclamar judicialmente (ainda) porque o Correio se defende dizendo que não há "perda, roubo ou outro".

Não se sabe se perdeu, se roubaram ou sei lá o que mais. Ninguém dá uma única explicação.

Ouvidoria, Reclame Aqui e muitos outros meios estão como na imagem acima: milhões de reclamações e nenhuma delas foi sequer respondida.

Dúvida? Veja você mesmo no Reclame Aqui, clicando aqui.

Pense nisso antes de enviar algo pelo Correios, use uma Transportadora!

Fomos pesquisar e descobrimos que o apelido carinho dos Correios é agora "Buraco Negro".

O campeão de reclamações é o Rio de Janeiro (agência Benfica), RJ. Até as atendentes da reclamação nos disseram ironicamente que "o que lá chega… Benfica".

Dá para acreditar??? Os próprios funcionários da agência tiram sarro da nossa cara e não temos o que fazer, como reclamar ou algo assim.

Temos mesmo é que reclamar, usando todos os meios, publicidade, blog, judiciário e o que mais for.

Como disse José Carlos Cataldi, na NTVale: "A empresa de Correios e Telégrafos chamada nos brilhos da sua imagem totalmente desgastada e desmoralizada toma vergonha e conserta os seus serviços" (Parabéns pelas palavras muito bem escolhidas para traduzir a situação, meu caro José).

Se não viu esse vídeo, vale a pena, em 2 min., conferir essa questão pública tão ignorada.

E veja aqui o carinho e a dedicação que eles, do Correios, tem por nossos produtos que custaram dinheiro!


E daqui a pouco ainda farão greve… vejam só!

Social tagging: > > >

6 Responses to Reclamação contra os Correios cresce muito e os serviços se tornam duvidosos e perigosos para se usar

  1. SAMUEL DE SOUSA disse:

    EU AINDA NÃO RECEBIR A MINHA MERCADORIA
    JA ESTÁ ACABANDO O PRAZO PREVISTO DA ENTREGA
    E AINDA NÃO ATUALIZOU O CODIGO DE RASTREIO

    ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA…ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS

    ……………………………..
    codigo de rastreio…SW534351937BR
    ……………………………..

    05/12/2013
    03:00 Em trânsito para CEE SAO GONCALO – SÃO GONÇALO/RJ
    1 dia, 9 horas atrás CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ

    03/12/2013 22:49 Em trânsito para CTE SAO GONCALO – SÃO GONÇALO/RJ
    2 dias, 13 horas atrás CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP

    03/12/2013 17:44 Postado
    2 dias, 18 horas atrás AGF DOUTOR JOAO MENDES – SAO PAULO/SP —

    • admin disse:

      O pior, Samuel, é que a ag. Benfica está MUITO conhecida por “não entregar”.

      Não é questão de atraso… é de não entregar mesmo.

      Já perdemos mercadoria aí tb, na mesma agência!

      Era produto de quase R$ 1.000,00 reais e o tal “seguro” que levou muitos meses para ser pago… não chegou nem a R$ 100,00 (que é R$ 50,00 mais a devolução do frete pago).

      Eu só faço envios agora por transportadora.

      Lamento, mas tive MUITO prejuízo já com os Correios.

      E na hora que compro dou preferência ao vendedor que usa transportador e não correio, nem que eu tenha que pagar mais por isso.

  2. Claudionor Rocha disse:

    A minha reclamação se diz respeito o péssimo serviço prestado pelo CORREIOS DE TABOÃO DA SERRA – SP. Nao esta sendo executada as entregas no bairro Jardim Clementino. Com a desculpa que nao encontrou ninguém. Nao foi somente uma vez. Ja aconteceu varias vezes, nao só o meu caso com outros vizinhos também. Ligue para o correios de Taboão da Serra, o funcionário disse que e a minha palavra contra o entregador, sendo que fiquei de plantão, esperando a entrega. Um tremendo desrespeito com o consumidor. Temos que retirar a encomenda no correio, sendo que essa obrigacao e dos correios. Nao podemos mais confiar nos serviços do CORREIOS. PÉSSIMO SERVIÇO.

    • admin disse:

      Pois é, Claudionor! Nós e nossos clientes não estamos mais utilizando os Correios.

      Seu péssimo serviço já rendeu prejuízo demais em algumas ocasiões.

      Infelizmente nós não acreditamos, não confiamos, e não usaremos mais os serviços dos Correios.

      Não adianta investirem em propagandas caríssimas em horário nobre da TV, não adianta patrocinar time de futebol, se o serviço em si é nota ZERO.

  3. AGNEL disse:

    Me enviaram uma encomenda no dia 10/07 e está no setor de distribuição de nova iguaçu e venceu o prazo de entrega dia 19/07 e até agora não me deram nenhuma solução,o pior é que ninguém consegue dar uma solução.obs:foi um presente de aniversario que comprei para meu filho de 8anos

    • admin disse:

      É, Agnel, pelo visto o que temos de melhor para fazer é alastrar essa notícia e fazer como os americanos fazem: só contratar transportadoras.

      O Correio vem se revelando o oposto da organização e profissionalismo que tinha na década de 80.

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450