FATEC de São José dos Campos cria um protótipo controle remoto que voa com mais de 6kg de carga em seu compartimento – avião controle remoto

Equipe Megazord e o protótipo Zordon

Hoje temos a grande satisfação de fazer uma matéria com uma equipe muito bacana e competente, da FATEC de São José dos Campos, SP.

Esta matéria visa homenagear uma equipe de talento com alto grau de competência.

Essa equipe vem dos cursos de Manutenção de Aeronaves, Manufatura, Automação Aeronáutica, Projetos e Estruturas Aeronáuticas.

O líder da equipe, Ricardo Ferrucci, decidiu entrar na competição SAE Aerodesign. Essa foi a primeira vez que a FATEC-SJC participou dessa categoria, logo não tinha uma boa bagagem em experiência do setor, não tinha ainda patrocinadores, era de fato estreante do zero!

A meta era concluir uma aeronave totalmente fabricada por eles e que estivesse totalmente dentro do regulamento. Para isso deveriam contar com a teoria aprendida na aula, trabalhando o espírito empreender em equipe e administrando as dificuldades que vinham.

Assim nasceu a equipe Megazord, que deu vida à Aeronave Zordon!

Zordon é um avião com 2,5 metros de envergadura, pesando 3.9kg, tem mais de 1 metro e voa acima de 12,5 m/s (que é a sua velocidade de STALL – velocidade limite entre voar e não voar).

Agora a parte mais interessante! Um monstro pesado como esse, enorme e de aparência não muito “Pininfarina” (empresa que projeta o design dos carros da Ferrari), conseguiu levantar uma carga de 6.1kg! Sim, de carga! São praticamente 10kg entre seu próprio peso e carga extra.

Isso começou a dar certo com a poderosa ajuda de empresas como a do nosso querido amigo Fábio Calegari, proprietário da eterna crescente SIMOVA, uma empresa líder no mercado de tecnologia/mobilidade aliada à soluções empresariais.

A SIMOVA vem “papando” todos os tipos de prêmios de vários setores. Uma empresa desse nível tem muita visão e com isso (visão de futuro) passou a ser uma das empresas patrocinadoras da equipe Megazord.

Com patrocínio e muita competência o resultado foi a espetacular aeronave Zordon!

Veja essa magnífica obra de “engenharia voadora” em um de seus notáveis momentos:

 

Parabéns à equipe:

Equipe MEGAZORD

 

Turma

Alexandre Aparecido – 3º Manufatura (manhã)

Bruna do Prado Martins – 4º Manutenção(noite)

Fabio Antonio Sibinelli Junior – 6ºManutenção(noite)

Itamar Ivo de Oliveira – 3º Manufatura (manhã)

Jacqueline A. R. de Carvalho – 6ºManutenção(manhã)

Kelly Maira Oiveira Pinheiro – 3º Manufatura (manhã)

Maiara Fernanda Ribeiro Rodrigues – 5º Manufatura (manhã)

Plínio Ivo Gama Tenório – 3º Manufatura (manhã)

Renan Barros Guimarães – 6º Manutenção (manhã)

Ricardo Ferrucci – 3º Manufatura (manhã)

Tabita Leão de Oliveira – 4º Manutenção (manhã)

Yuri Leonardo Bruni de Macedo – 2º Estruturas (noite)

Yuri Cardoso Bustamante Cunha – 6ºManutenção (manhã)

 

Piloto: Ciro Vaz ( A equipe ficou extremamente grata por aceitar o convite e ser nosso piloto, assim como incentivar a equipe durante a competição)

ORIENTADOR e PATROCINADOR: Alexandre Zaramella ( Além de ser nosso professor, aceitou orientar a equipe e nos patrocinar financeiramente, e também cedeu as estruturas da sua empresa ACS Aviation para o trabalho da equipe).

 

Deseja contatar a equipe Megazord?

Contato: Cel : (12) 9722-5145

e-mail: megazord.aerodesign@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/megazordaerodesign

One Response to FATEC de São José dos Campos cria um protótipo controle remoto que voa com mais de 6kg de carga em seu compartimento – avião controle remoto

  1. Fabio Calegari disse:

    ESSA EQUIPE FOI DEMAIS! PARABÉNS! Que venha o título em 2014!

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450