10 Dicas sobre Talhas – Talha elétrica, talha de alavanca, talha manual, talha de corrente e talha de cabo de aço

Dica 01

Nunca gaste mais do que é preciso. Uma talha simples pode fazer serviços impressionantes!

Uma simples talha manual com corrente pode até fazer o serviço que empresas no geral usariam uma empilhadeira.

Com o uso de uma grua é bem fácil retirar cargas e transportá-las até o local desejado.

Veja esse vídeo e confira esse fato:

Dica 02

Obedecer corretamente sua capacidade é vital. Nunca tente utilizar o equipamento sem saber exatamente o peso que será elevado ou transportado.

Veja essa situação com ponte rolante:

Dica 03

Verifique se o gancho está na posição correta do movimento e dos controles. Verifique se os limites serão obedecidos no decorrer da utilização.

Dica 04

Talha por si só não faz muito. É preciso prende-la a algo para ser utilizada, então verifique os limites de peso onde ela está presa, por exemplo em caminhão de mudança ou algo assim.

Unir a talha a uma grua ou ponte é o ideal, já que aumenta sua capacidade de elevação para elevação + transporte de carga.

Dica 05

Ao comprar uma talha verifique a nacionalidade da mesma, muita gente não sabe que uma talha nacional tem incentivo e a loja representante pode oferecer o BNDES como forma de pagamento, inclusive para os pequenos empreendedores do MEI.

Confira os preços e consulte a disponibilidade, pois uma talha pode funcionar por muitos anos e o pagamento pode ser alongado sem qualquer medo.

Dica 06

Ao transportar a carga verifique se não há nada no caminho, pois uma pausa no trajeto pode fazer a carga balançar como um pêndulo, forçando o equipamento e aumento os riscos de acidente.

Dica 07

Se for possível adotar a talha elétrica, adote! A maior vantagem é o tempo de execução do trabalho, além de que o movimento uniforme não causa qualquer balanço, garantindo ainda mais a segurança da carga e quem está por perto.

Dica 08

A corrente ou o cabo de aço devem estar totalmente livres e sem nenhum "nó", emenda ou similar, um sobressalto pode tirar a corrente ou cabo da roldana e isso pode gerar perda de tempo, além de causar acidentes.

Dica 09

Uso do Trolley (trole) com botoeira é a melhor forma de lidar com esse equipamento em uma empresa. O equipamento elétrico é mais rápido, com movimento uniforme e pode ser manipulado a distância, garantindo a segurança de todos.

Dica 10

Se precisar de um suporte fixo ou com rodas, é possível fazer um, minimizando gastos e podendo aproveitar ao máximo do equipamento, para elevação e transporte de cargas.

Veja esse vídeo que traz todas as medias, material e ensina passo-a-passo a realizar uma perfeita combinação para a utilização do equipamento.

Espero que tenham gostado e para ver preço, condição de pagamento e a melhor forma de compra, visite o site que nós recomendamos em primeiro lugar!

www.DuMaquinas.com.br

Social tagging: > > > > > > > > > > > > > > >

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450