Mega Rio Preto

Primavera – 23 de Setembro a 21 de Dezembro

Uma época onde ocorre o reflorescimento das plantas, reprodução da fauna e então a natureza nos presenteia com a alegria dos pássaros, o colorido das belas e perfumadas flores e paisagens.

Os celtas viam a natureza e todas as suas características como algo vivo e sagrado e sua filosofia de vida era muito simples: Observar a Mãe Natureza (o que é uma grande dificuldade para o homem moderno). Para eles, a vida era um eterno movimento cíclico de transformação permanente. Há o momento certo para cada coisa, arar a terra, semear, colher. As estações do ano são a prova da Natureza de que sempre, após um inverno, há a chegada da primavera nos provando que é preciso aprender a perder para ganhar depois.

A Primavera era uma das estações sagradas e festejada pelos celtas marcando o início do plantio, tanto físico como espiritual.

Podemos então aproveitar essa bela época para atrair prosperidade e encher as nossas vidas com boas energias, enfeitando nossas casas ou escritórios com flores e frutas, fazendo um jardim em companhia das crianças, usando roupas com estampas florais, presenteando pessoas queridas com vasos de flores, nos alimentando melhor através de folhas e frutas, criando assim uma harmonia com a "Mãe Natureza" da qual fazemos parte independente de credo e religião!

Assista ao vídeo abaixo com belas imagens e linda música para se inspirar e dar as boas vindas à Primavera com alto astral!