Mega Rio Preto

Erro estratégico de marketing da Coca-Cola coloca o logo da Pepsi no novo visual da sua latinha

Erro estratégico de marketing da Coca-Cola coloca o logo da Pepsi no novo visual da sua latinha.

Há quem acredita que isso poderia ser intencional, querendo a Coca-Cola levar o consumidor a comprar uma Coca por erro.

Não, nem de longe seria isso! Pois seria mais que erro de marketing, isso seria tolice, pois é sabido que qualquer lembrança pode levar ao consumo, isso seria o tal "indução subliminar".

A Coca estaria na verdade endossando a Pepsi se fizesse isso, pois traria uma lembrança da Pepsi no sabor da Coca. Isso seria um efeito ao contrário.

Mas então o que houve?

Foi erro crasso, dos piores!

Na tentativa de homenagear as comemorações da Copa das Confederações a Coca-Cola lançou esse visual novo.

O erro foi que algumas embalagens mostravam a latinha e muitos acharam que fosse Pepsi.

Geladeiras em pontos comerciais tinham a latinha… mas os consumidores achavam que era Pepsi… e pediam Pepsi!

Isso não teria sido um grande problema, se a Pepsi não tivesse embalado nesse ato!

A Pepsi de imediato lançou uma campanha com uma latinha (da Pepsi, claro) tampada com um papel.

No mesmo efeito! A sua página do Facebook transbordou de comentários.

A Pepsi pegou carona nesse erro de marketing e fez um marketing ainda maior, sem gastar quase nada!

Se a sua empresa é séria então leve o marketing muito mais a sério!

Dica do Mega Rio Preto, agência de web marketing!