Erro estratégico de marketing da Coca-Cola coloca o logo da Pepsi no novo visual da sua latinha

Erro estratégico de marketing da Coca-Cola coloca o logo da Pepsi no novo visual da sua latinha.

Há quem acredita que isso poderia ser intencional, querendo a Coca-Cola levar o consumidor a comprar uma Coca por erro.

Não, nem de longe seria isso! Pois seria mais que erro de marketing, isso seria tolice, pois é sabido que qualquer lembrança pode levar ao consumo, isso seria o tal "indução subliminar".

A Coca estaria na verdade endossando a Pepsi se fizesse isso, pois traria uma lembrança da Pepsi no sabor da Coca. Isso seria um efeito ao contrário.

Mas então o que houve?

Foi erro crasso, dos piores!

Na tentativa de homenagear as comemorações da Copa das Confederações a Coca-Cola lançou esse visual novo.

O erro foi que algumas embalagens mostravam a latinha e muitos acharam que fosse Pepsi.

Geladeiras em pontos comerciais tinham a latinha… mas os consumidores achavam que era Pepsi… e pediam Pepsi!

Isso não teria sido um grande problema, se a Pepsi não tivesse embalado nesse ato!

A Pepsi de imediato lançou uma campanha com uma latinha (da Pepsi, claro) tampada com um papel.

No mesmo efeito! A sua página do Facebook transbordou de comentários.

A Pepsi pegou carona nesse erro de marketing e fez um marketing ainda maior, sem gastar quase nada!

Se a sua empresa é séria então leve o marketing muito mais a sério!

Dica do Mega Rio Preto, agência de web marketing!

 

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450