Vou comprar um tablet, mas qual tablet comprar? Matéria com opinião e linguagem simples

Vou comprar um tablet, mas qual tablet comprar? Se essa é a pergunta e você quer uma opinião sincera de um usuário comum, essa é a matéria certa!

Tem centenas de blogs e sites por aí que dão a avaliação desses produtos, mas são avaliações muito técnicas, ou imparciais, que no final não dão uma opinião direta.

Essa matéria vem para dar uma opinião nua e crua, para ajudar de verdade quem quiser comprar um tablet e não sabe muito desses aparelhos.

Ok, então qual tablet comprar? Vamos responder isso em 3 partes, muito simples e objetivas!

1ª Parte:


Tudo depende do uso que você quer dar ao seu aparelho, imagine um fazendeiro querendo ir para a fazenda em dia de chuva em um carro esporte, conversível e rebaixado. Impossível, não é? Ele precisa de uma camionete! O esportivo é para o playboy, enquanto o estudante requer um carro pequeno e econômico e assim vai.

Então vamos começar por essa parte!

Se a sua intenção, por exemplo, for leitura, um filme, música e navegação… considere que um aparelho grande pode ser um problema!

Muita gente pensa que o grande é mais chique, mas veja a imagem da direita, logo acima. Você acha confortável segurar algo grande, com uma média de 600gr? Antes de você terminar o texto o seu braço não vai aguentar.

Testamos tablets de 10 ou 12 polegadas e realmente, o uso é meio problemática para esse fim. Cada clique, cada movimento, no sofá, na cama… é na verdade um trambolho pesado.

Tablets de 10/12 polegadas são mais indicados para o uso profissional, por exemplo você quer mostrar um projeto a um cliente, uma prova de planta arquitetônica, um gráfico empresarial, aí sim pode ser uma ótima utilização.

Para esses fins há acessórios bem interessantes, como um suporte (o tablet pesa, pense nisso) e um teclado, transformando-o em um notebook.

Estudantes em geral também vão se dar bem com um equipamento mais para "uso na mesa". Quem já comprou um notebook pensando "ah, vou levar para o trabalho, para o shopping, vou usar onde quiser"… sabe bem o que estou falando… depois do primeiro mês… fica em casa mesmo.

Então se você quer usar com mais mobilidade, no sofá, na rua… tem que ser algo menor, então pense em um de 7 polegadas, por exemplo.

Um tablet vem geralmente com GPS, é um ótimo music player, tem uma tela ultra nítida para filmes e fotos… enfim, é incrível! Mas precisa ser leve e mais compacto para ser transportado na rotina.

Em nossos testes o tablets grandes pecam no peso inclusive e segurar com uma mão enquanto a outra digita ou dá comandos… é horrível!

Tablets menores são muito mais versáteis para quem quer levá-los a qualquer lugar. E não se engane! A tela de 7" é ótima! Desde filme, sites e qualquer tipo de leitura não apresentou qualquer problema!

Assim, se você quer usar para estudos ou profissionalmente recomendamos algo maior. Se o uso for mobilidade, então o limite é de 7", especialmente pelo peso, que fica em média 340gr, quase metade do peso dos de 10" (600gr).

2ª Parte:

Sistema operacional é o tipo de programa usado pelo dispositivo que o faz funcionar, desde filme, música, site e qualquer outra função.

De cara descartamos o tão sonhado e desejado iPad.

Steve Jobs fez da Apple uma religião cheia de regras limitadas

Não se assuste, é isso mesmo! O iPad segue as políticas do fabricante (Apple) e vai contra as modas do mundo.

O usuário comum já tem suas dificuldades, com as limitações da Apple… bem, esquece!

iPad é chique, está na moda, mas é muito limitado perto da concorrência.

Para você entender só é possível ver filme no iPad se for no formato dele (.mp4). Música só funciona se for em mp3.

Imagine que você tenha um álbum em .wma ou filmes em .avi. Não vai ver!

Primeiro é preciso converter os arquivos com a ajuda do programa iTunes, mas nem todo filme tem "codec" para ser convertido, por exemplo.

Tivemos tantas decepções nessas rotinas que não recomendamos mesmo!

Outra coisa péssima, ele só "conversa" com outro iPad, é uma espécie de racismo tecnológico. Não há interação nenhuma com outros dispositivos.

Pior, nem cartão de memória externa tem (ao menos até na data desta matéria).

Imagine chegar na casa de um amigo e não poder compartilhar fotos, filmes, músicas, nada! Você filmou o aniversário e ninguém pode ter uma cópia!

As limitações da Apple fizeram o Android ganhar terreno!

Tudo é preciso seguir as regrinhas limitadíssimas da Apple. Nem vou comentar mais nada aqui, vamos ao que interessa!

O melhor sistema operacional para um Tablet é o Android, sem dúvida alguma! Ele permite tudo! É uma espécie de vovó boazinha!! Faz tudo o que você quer, rapidinho!

Música em qualquer formato, filme em qualquer formato, com ou sem legenda, foto, arquivos em geral, qualquer coisa!

Melhor, com um clique você envie ou recebe qualquer tipo de arquivo, via wi-fi, bluetooth, rede… qualquer meio!

Ainda melhor, como tem cartão de memória é possível colocar em qualquer computador, notebook, celular, tablets… pegar ou ceder qualquer arquivo e pronto!

Isso sim faz a diferença!

Estamos interligados e compartilhar informação é a rotina.

Ah, ao plugar em um computador ele é reconhecido como se fosse um pendrive! Sem frescura nenhuma, não é preciso de um programa como o iPad, que é enorme, leva um tempão para baixar e funcionar.

Você põe qualquer coisa em qualquer lugar! Serve até para transporte de arquivos pesados de um lugar para outro, com um simples toque!

Qualquer programa que desejar tem na loja Android (Play), por preços bem menores que do iPad.

São tantas vantagens que eu poderia ficar o dia todo citando e não falaria de todas!

Enfim, Android é sistema certo!

3ª Parte:

A marca e o modelo! Bem, a competição de mercado está super justa e apertada, a todo momento sai modelos novos e tornam a comparação muito difícil.

Então serei breve e muito simples na explanação: Preço e Benefícios.

Um Motorola Xoom é super show! Não tem como falar mal dele. Um Sony… minha nossa, é lindo! Não tem defeitos.

Mas são caros! E não oferecem nada além do que encontramos em outros modelos.

Os mais baratinhos… não recomendamos!

A bateria não recarrega direito após alguns meses, a tela perde a luminosidade, o processador é lento… enfim, o barato sai caro!

De tudo o que testamos e brincamos a melhor opção que encontramos foi o Galaxy Samsung!

Ele é Android, tem opções variadas de tamanho, um ótimo processador (ultra rápido), leve (comparado aos outros) e atende perfeitamente o uso que preferir, pelo menor preço em comparação aos demais.

Inclusive os acessórios dele são também mais baratos que a concorrência.

Isso porque ele se tornou o mais vendido e não porque é inferior. Ele é tão potente e fantástico quanto os mais caros. Além de lindo!

RESUMO:

Recomendamos o uso de um Android.

O tamanho do tablet depende do seu uso. No meu caso em específico optei para um de 7", como meu dispositivo pessoal.

A marca foi Samsung, pois é tão bom como os mais caros, só que bem mais barato!

Gostou da dica? Deixe seu comentário!

 

Social tagging:

Deixe uma resposta

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Avaliação feita com base nos votos dados pelo retorno de nossos anunciantes patrocinadores.
Criação de sites em Rio Preto com Divulgação do Site no Google e completo serviço em foto, vídeo, SEO, website entre outros.
Classifica como 4,9/5 Com Base em 21.349 Usuários
De R$1000.00 à R$8000.00 1450